Embrascon


ECONOMICIDADE

Há hoje, um grande número de novas metodologias que prometem resultados na busca pela redução de custos, prazos e melhoria da qualidade, seja em projetos ou dentro da própria organização. No entanto, após uma análise mais minuciosa, veremos que a maioria destas metodologias são muito similares e não apresentam nada de novo. A Economicidade por sua vez, apresenta um conceito inovador na busca de soluções para as empresas e seus projetos, quebrando paradigmas e buscando respostas para seus desafios, justamente onde sempre se encontra o maior potencial de qualquer empresa: nas pessoas.

Além da redução de custos, prazos e melhoria da qualidade, a ECONOMICIDADE traz outros benefícios diretos e indiretos de grande valor como melhora no ambiente de trabalho, rápido aprendizado da metodologia, mudança comportamental positiva nas pessoas, desenvolve o relacionamento interpessoal, conscientiza para o eficaz atendimento às expectativas de clientes, usuários e stake holders.

Por tudo isso, a ECONOMICIDADE se apresenta como um investimento de alto retorno uma vez que seu custo total, que em geral não chega a atingir sequer 3% da economia a ser obtida, é compensado pelos próprios recursos por ela gerados.

Veja agora os benefícios da Economicidade:

• Redução de custos e prazos com melhoria de qualidade;
• Elevação do nível de motivação da equipe participante;
• Aprendizagem acelerada de conhecimento;
• Aprendizagem para o trabalho participativo;
• Incremento da interdependência entre níveis do projeto/organização;
• Otimização global e setorial;
• Redução do prazo de implantação favorecendo o início da geração de caixa;
• Economia gerada com a otimização dos custos operacionais;

Veja a declaração do Ministro Marcilio M. Moreira sobre a metodologia


INTEGRAÇÃO ESTRATÉGICA

A INTEGRAÇÃO ESTRATÉGICA está calcada no desenvolvimento da inteligência emocional, um potencial latente no ser humano, para o alcance da eficácia na gestão das organizações e dos projetos. Apresenta como fundamentos a criação de um ambiente motivador e a formação de equipes sinergeticamente construídas. A INTEGRAÇÃO ESTRATÉGICA prova que é justamente a valorização das relações interpessoais positivas que gera a produtividade. Organizações, projetos e programas podem alcançar resultados de maior valor. Trabalhando os componentes emocionais de suas equipes e conseguindo aproveitar integralmente o potencial latente das mesmas, além de gerar entre elas maior cooperação e integração, a INTEGRAÇÃO ESTRATÉGICA tem garantido resultados excepcionais para seus clientes.

A INTEGRAÇÃO ESTRATÉGICA lança mão de práticas que promovem o desenvolvimento da coesão das equipes de trabalho através de dinâmicas, jogos, exercícios, palestras, “workshops”. Tais práticas fazem com que os participantes desenvolvam espontaneamente o sentimento de unidade de espírito no trabalho, o que produz uma Sinergia Grupal (sincronia de energias) que é a própria chave da INTEGRAÇÃO ESTRATÉGICA, pelo seu poder potencializador da inteligência emocional e canalizador das capacidades humanas.

Os benefícios da Integração Estratégica são:

• Conscientizar os participantes acerca das vantagens para si e para a organização/projeto quanto ao comportamento cooperativo, aberto, integrado, de parceria com seus colegas de trabalho;
• Conscientizar os participantes acerca das desvantagens do comportamento egocêntrico, julgador, defensivo e fechado à informação.

E com a efetiva participação do cliente:

• Desenvolver o Plano de Metas de acordo com os objetivos do projeto/organização;
• Estabelecer o cronograma de implantação das ações;
• Definir os recursos físicos, financeiros, humanos e tecnológicos
• Realizar a implantação até a obtenção dos resultados.